quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeitura inaugura segunda Clínica da Família em Realengo, 46ª da cidade

A Prefeitura do Rio inaugura a 46ª Clínica da Família da cidade, no Jardim Novo, em Realengo, Zona Oeste da cidade. A Clínica da Família Padre John Cribbin fica na Rua Manoel Nogueira Sá com a Rua Frederico Faulhaber, Realengo, e é a segunda inaugurada no bairro. A unidade beneficiará 24 mil moradores da região, e com ela, o bairro de Realengo passa a contar com cobertura de 49% de Saúde da Família. Em 2009, a cobertura era de apenas 4,4%.
No espaço, funcionará a 31ª Academia Carioca da Saúde com equipamentos para melhorar a capacidade muscular e aeróbia de seus usuários. Em dois anos de funcionamento, as academias contam com mais de 6 mil usuários e já reduziram o uso de medicação em 46% dos praticantes, em sua maioria hipertensos e diabéticos. 
A nova unidade também vai contar com um Centro de Convivência do Idoso, que oferece atendimento específico para a terceira idade com um clínico exclusivo, fazendo o acompanhamento ambulatorial do paciente e o encaminhando para um geriatra na rede, quando necessário.
A clínica contará com seis equipes de Saúde da Família e três de Saúde Bucal, e realizará mais de duas mil e quatrocentas consultas médicas mensais; além de procedimentos ambulatoriais, exames e consultas de enfermagem. No local, será possível realizar exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos, vacinação, planejamento familiar, teste do pezinho, acompanhamento de pré-natal, além de distribuição de medicamentos. 
A unidade atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. As obras foram realizadas pela Riourbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, em um investimento de R$ 3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário