domingo, 1 de abril de 2012

2ª Semana do Bebê Carioca - Rio a Cidade que Amamenta!



2ª Semana do Bebê Carioca: mobilização pela primeira infância

Prefeitura, em parceria com o UNICEF e CREFONO1, realizará, de forma articulada com o X Congresso Internacional Rede Unida, diversas ações na cidade pela promoção dos direitos de crianças até seis anos.


A “2ª Semana do Bebê Carioca – Rio a Cidade que Amamenta!” será realizada de 06 a 12 de maio de 2012, quando a cidade sediará um dos mais importantes eventos para a consolidação de um sistema de saúde equitativo e eficaz e com forte participação social, o X Congresso Internacional Rede Unida, cujo tema será “Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano”.

Em consonância com os propósitos da Rede Unida, a 2ª Semana do Bebê Carioca pretende mais uma vez chamar a atenção de toda a sociedade sobre a importância de ações que priorizem a Primeira Infância, visto que é nesse período que se desenvolvem as capacidades motoras, cognitivas, sócio-afetivas e de linguagem. Portanto, é fundamental cuidar da criança desde a gestação e favorecer o estabelecimento do vínculo entre mãe e filho. Essa é uma tarefa de responsabilidade da família, do Estado, mas que deve ser compartilhada com toda a sociedade.

Fique atento!!!

Brevemente divulgaremos as atividades da 2ª Semana do Bebê Carioca para que você participe e ajude na divulgação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário