segunda-feira, 13 de junho de 2011

Grupo de Trabalho da I Semana do Bebê Carioca - Rio a Cidade que Amamenta!

Na última sexta-feira (10/06/2011), o GT da I Semana do Bebê Carioca - Rio a Cidade que Amamenta avaliou as etapas de planejamento e mobilização. Além de representantes da SMSDC/RJ, estiveram presentes: Luciana Phebo (Unicef); Flávia Bessa (CREFONO 1); Christine Georgopoulos (Amigas do Peito) e Lívia Rodrigues (RAP da Saúde).

Pudemos apresentar a logomarca da I Semana e dizer dos avanços quanto às peças de divulgação.

Os temas centrais do Evento Científico (23/08/2011) já foram definidos: Política Nacional de Aleitamento Materno; Rede Iberoamericana de Bancos de Leite Humano; Política de Alimentação Saudável; Saúde Integral da Criança no Município do Rio de Janeiro; Ambiente Facilitador à Vida; Protegendo nossas Crianças e suas Famílias e Paternidade Responsável. Estamos convidando os palestrantes, que certamente abrilhantarão nossa I Semana.

Semana que vem anunciaremos as orientações para inscrição de trabalhos científicos e experiências bem sucedidas na valorização da Primeira Infância. Teremos também a possibilidade de inscrição de projetos na mostra de fotografias que valorizam a Amamentação e a Paternidade. Aguardem notícias!

No evento de Mobilização Popular (28/08/2011, domingo), teremos uma grande Feira de Saúde, o Espaço Brincar, a mostra de fotografias "Primeiro Amor (Fernanda Sá) e apresentação dos "Talentos que Promovem a Amamentação"! Além disso, diversas instituições de ensino já demonstraram interesse em compartilhar desse momento histórico! Nesse dia, esperamos mais de 2000 mães amamentando seus bebês simultaneamente, o que representará o recorde das Américas! Juntos chamaremos a atenção de todos para essa ação que além de representar a primeira ação de segurança alimentar, favorece o ambiente facilitador à vida!

Todas as 10 Áreas Programáticas de Saúde da cidade estão sendo visitadas com o objetivo de incrementar as ações voltadas para a Primeira Infância e incentivar os profissionais a participarem ativamente de todos os eventos da I Semana. A comunicação pelas redes sociais está a pleno vapor! Além do Facebook e Orkut, pode-se acompanhar as notícias sobre os avanços da I Semana no Twitter: @BabyCarioca2011.

5 comentários:

  1. Trabalho extremamente valioso. Felicitações aos envolvidos. A população do Rio de Janeiro agradece.

    ResponderExcluir
  2. Ficamos muito empolgados com a explanação da Drª Rosane na CAP 5.1 ontem, seu carisma e alegria são contagiantes. Queremos muito colaborar na organização e na participação do evento. PARABÉNS PELA INICIATIVA!

    Neise Villar
    Gestora CMS PADRE MIGUEL / USF VILA VINTÉM

    ResponderExcluir
  3. Como fonoaudióloga atuando no atendimento (acolhimento) Mãe e Bebê gostaria muito de participar! Já fui avisada pela nossa chefia (CMS Waldyr Franco) sobre essa semana.Aguardo mais detalhes.
    Parabéns!!!

    Márcia Monteiro
    Fonoaudióloga

    ResponderExcluir
  4. É uma profissão linda , au adimiro muito !!!!!

    ResponderExcluir